Obrigada, George Harrison

Danis
2 min readMay 5, 2021

Escuto George Harrison e sinto como se ele estivesse conversando comigo. A música tem esse poder de dialogar com nossa alma, é o que eu acho.

Em Beware of Darkness, George diz para termos cuidado com a escuridão, com a tristeza, ele nos diz que não estamos neste mundo, aqui e agora, pra isso.

E tem Here Comes The Sun, que escuto como uma canção sobre esperança, fala sobre o sol que está chegando depois de um longo inverno e ele repete a frase “está tudo bem”.

Em All Things Must Pass, George diz de forma simples e direta que tudo deve passar. Sabe, não de uma forma ocasional, ele diz que tudo deve passar como se fosse a condição natural de todas as coisas. Uma parte da letra diz algo mais ou menos assim:

O pôr do sol não dura a tarde toda
Uma mente pode soprar essas nuvens para longe
Depois disso, meu amor acaba e deve ir embora
Mas não vai ser sempre cinza assim

É uma linda música e fala sobre como tudo é ciclico, ou se você achar melhor, a vida é muito parecia com a frequência cardíaca, um sobe e desse, sempre pra frente. E se a vida é assim, tudo é passageiro.

No livro a Insustentável Leveza do Ser, Kundera diz que o homem não pode ser feliz, porque a felicidade é o desejo de repetição, e vivendo em linha reta, nada se repete. Mas discordo de Kundera, prefiro a visão do meu Beatle favorito.

Não estamos neste mundo para afundarmos em tristeza e escuridão. Existe sim este longo inverno que estamos vivendo simultaneamente no mundo todo. Mas o sol vai chegar e tudo isso vai passar. Por mais que os momentos de felicidade não se repitam da mesma forma, a felicidade virá novamente. Tento lembrar que não foi sempre cinza assim pra manter a esperança, espero que você também sinta isso no seu coração.

Vai passar, quem disse foi George Harrison.

--

--

Danis

Tenho escrito umas coisas e vivido outras, de vez em quando é o contrário.